domingo, abril 14, 2019

O Dream Yard: A União de Fennel e Munna

Nossos heróis estão no Pokémon Center de Striaton City esperando receber seus Pokémons de volta para então voltarem para sua jornada. Rosa estava animada para chegar em Nacrene e talvez ganhar sua segunda Badge. Nate ainda estava abalado por sua derrota no Showcase, porém continuava a guardar isso apenas para si mesmo.
Enfermeira Joy- Obrigada por esperar, aqui estão suas PokéBalls.
Rosa- Obrigada, enfermeira Joy
Enfermeira Joy- Aliás, parabéns pelas vitórias ontem na feira da PokéSchool. Até eu e Aldino paremos os serviços no Pokémon Center para assistir.
Rosa- Aí, muito obrigada pela consideração. Ainda estou me acostumando com ideia de ser "famosa".
Enfermeira Joy- Falando em fama... Conhece aquele menino ali, o que foi Top 2 no Showcase da cidade?
A enfermeira Joy aponta discretamente para Nate que estava sentado junto de seus Pokémons. Eles estavam calados enquanto assistiam um resumo do Showcase da cidade. Mais uma vez ele assiste as performances de Bianca, Troian e a dele próprio, em seguida a cena corta para o anúncio da vitória da loira. Ele não queria ficar assim, porém a inveja, a tristeza e a vontade de vencer o consumia.
Rosa- Sim, ele é meu amigo e companheiro de jornada. Acho que vou falar com ele.
Enfermeira Joy- Concordo 100%. Boa sorte.
Nate abaixa a cabeça e deixa uma lágrima escorrer. Buneary e Snivy tentam consolá-lo, ele então limpa o rosto e sente a mão de Rosa em seu ombro como um sinal de paz. Em seguida ela se senta do lado aposto da mesa.
Rosa- E aí, como você está?
Nate- Ainda não sei responder essa pergunta.
Rosa- Ainda mal pelo Showcase?
Nate- É tão óbvio assim?
Rosa- Ficar mal por isso não vai mudar a situação. Você precisa se reerguer, descobrir o que tem de errado com as suas performances e melhorá-las.
Nate- Mais?! Eu só treinei 3 dias, fiz a Buneary aprender a patinar, Snivy conseguiu me aguentar e ainda apresentei uma performance digna de Top 2. O que mais o povo de Unova quer?
Rosa- É exatamente esse o ponto que eu quero chegar: se você foi capaz de fazer tudo isso em 3 dias, imagine o que não conseguiria em umas duas ou três semanas até o próximo?
Nate revira os olhos, entretanto seus Pokémons pareciam cativados pelas palavras de Rosa e queriam treinar mais agora.
Rosa- Eles estão bem animados. Vocês formam uma equipe ótima, agora só precisam melhorar JUNTOS! Vamos lá! Eu quero assistir tudo, quero que você me surpreenda.
Nate- Ok, acho que pelo menos isso eu posso fazer.
...No Campo...
Nate- Eu não tenho muita coisa nova preparada, mas aí vai.
Rosa- Vá em frente, sou apenas parte da sua audiência.
Nate- Buneary, Ice Beam!
Buneary usa seu raio congelante para congelar o campo de batalha e assim criar uma pequena pista de patinação. Em seguida eles começam a dançar e brincar de diversas maneiras e estilos. As pessoas em volta acham interessante e começam a se entreter, algumas crianças são convidadas para brincar também.
Nate- Agora, Snivy, use o Leaf Tornado! Buneary, Ice Beam mais uma vez!
Snivy cria uma tornado de folhas em volta de seus companheiros, em seguida Buneary as congela com seu raio de gelo e elas começam a cair graciosamente encima deles. As pessoas em volta aplaudem, assoviam e o parabenizam pelo pequeno show. Ele estava visivelmente mais feliz. Em meio a multidão eles enxergam um rosto familiar que logo vai cumprimentá-lo.
Prof. Juniper- Se continuar nesse ritmo, logo todo mundo em Unova vai querer seu autógrafo.
Nate- Professora Juniper, é ótimo ver a senhora!
Prof. Juniper- Não precisa de tanta formalidade, já nos conhecemos bem o bastante. Me chame só de "Juniper". Aliás, parabéns pelo Showcase, Top 2 de primeira!
Nate- Pois é, mas ainda não venci.
Nate responde a Prof. com um grande peso na fala. Ela entende que o comentário foi um tanto infeliz e logo vai cumprimentar e Rosa e mudar de assunto.
Prof. Juniper- Eu sei que vocês ainda são novatos, mas eu preciso muito de ajuda.
Rosa- Como podemos ser úteis, professora?
Prof. Juniper- Vocês não seriam necessariamente úteis para mim, mas sim para a Prof. Fennel. Ela precisa da ajuda de vocês, podem vir comigo?
Rosa- Claro, nos leve até lá.
...No Laboratório da Prof. Fennel...
Prof. Juniper- Fennel, chegamos.
Prof. Fennel- Ótimo ver vocês aqui, soube bastante sobre os dois nos últimos dias.
Nate- Obrigado, eu acho. O que precisa exatamente?
Prof. Fennel- Vocês sabem que aquela equipe, o tal do Team Plasma, eles geraram um pequeno conflito na feira que vocês mesmo interromperam.
Nate- Sim, lembramos disso.
Prof. Fennel- Pois bem, isso foi só uma distração pra eles poderem roubar minha Munna.
Rosa- Aí, meu Arceus, mas por qual motivo eles roubariam esses Pokémons?
Prof. Fennel- É muito provável que os da feira tenham sido escolhidos aleatoriamente. Quanto ao Munna... Bom... É uma longa história.
Nate- Nós temos tempo.
Prof. Juniper- Não é tão longa assim. Fennel é paranoica e acha que em escutas ou algo do tipo aqui. Conta logo, garota!
Prof. Fennel- Ok, eu venho trabalhando em um projeto para conectar Pokémons e humanos de uma maneira mais íntima durante os sonhos. Eles poderiam então conversar, brincar, etc.
Rosa- Parece incrível e também bastante complicado.
Prof. Fennel- E é. As duas coisas, aliás.
Fennel começa a olhar para os destroços do Dream Yard não muito longe da cidade e deixa uma lágrima escapar.
Prof. Fennel- De início eu e minha equipe trabalhávamos lá antes da explosão. Anos atrás nós usávamos a energia da Musharna, mãe de Munna, ela nos ajudava com tudo. Com o tempo a ideia começou a se popularizar e pessoas más tentaram nos roubar e tomar posse do laboratório. No meio da confusão houve uma explosão de energia psíquica e só sobraram os destroços. Eu e Munna fomos as únicas sobreviventes, hoje conduzimos a pesquisa do pouco que eu consegui resgatar do local aqui na minha casa. Ela é importante demais não só para a pesquisa, mas para mim também.
File:Dreamyard fixed.png
Rosa- Nós vamos resgatar a Munna, pode ficar despreocupada.
Prof. Fennel- É ótimo ouvir isso. Saibam que não será fácil, pois a explosão não necessariamente deixou radiação no local, mas os restos da energia psíquica em excesso que era usada ainda pode afetar a todos nós com dores de cabeça, confusão e até mesmo alucinações.
Nate- E como que nós não sentimos os efeitos antes?
Prof. Fennel- Isso acontece muitos anos atrás, hoje em dia o dano é bem menor do que anteriormente.
Rosa- Espera aí, quantos anos você tem?!
Prof. Fennel- 48... Qual o motivo de tamanha surpreso?
Rosa- Olha, eu não sei o que você toma, mas eu quero também.
Nate- Urgentemente.
Prof. Fennel- Vocês são uns fofos, mas eu já sou uma senhora, sim.
Prof. Juniper- Ok, muito divertido, mas temos prioridades: temos que salvar a Munna. Já!
Prof. Fennel- Não se preocupem, vou levar vocês lá.
...No Dream Yard...
Logo na entrada do local Nate começa a ficar levemente tonto devido ao resquícios da energia psíquica citados por Fennel mais cedo, porém prefere guardar para si e assim manter a imagem de pessoa forte que finalmente havia conseguido recuperar. Rosa estava curiosa sobre tudo que existia lá e perguntava sobre todos os destroços.
Nate- Onde é que o Team Plasma está?
Prof. Fennel- Provavelmente na antiga central do laboratório. Eles a trouxeram aqui para fazê-la absorver todo o resto de energia psíquica e usá-la para sabe-se lá o que depois.
Rosa- E você adivinhou tudo isso na base do palpite, não?
Prof. Fennel- Como adivinhou?
Rosa- Estou me fazendo essa pergunta desde que você falou duas frases.
Prof. Juniper- Cuidado!
Alguns pilares antigos começam a ser levitados e arremessados a direção dos heróis.
Nate- Snivy, saia e use o Leaf Blade!

Snivy usa sua cauda energizada para quebrar o pilar ao meio salvando assim seus amigos.
Prof. Juniper- Uau! Esse é o mesmo Snivy que eu te dei em Nuvema?!
Nate- A gente aprendeu algumas coisinhas.
Team Plasma Grunt- Pois é, mas a aula de hoje acabou. Beautifly, Solar Beam!
Rosa- Rápido, Tepig, Flamethrower!
Resultado de imagem para tepig flamethrower
Enquanto Beautifly absorve a energia solar para executar o ataque, Tepig tem tempo de sair de sua PokéBall e liberar uma rajada de fogo como contra-ataque. Eles se chocam e anulam.
Nate- Snivy, use o Leaf Tornado!
Team Plasma Grunt- A ajuda chegou, Protect, Armaldo!
Armaldo cria um campo de força após se colocar na frente do ataque de Snivy defendendo assim seu companheiro e ele próprio.
Team Plasma Grunt- X-Scissor!
Nate- Tornado Blade!
Team Plasma Grunt- Psychic!
Snivy avança contra Armaldo com sua calda fortificada por um Leaf Tornado, porém é presa no ar pela força psíquica de Beautifly permitindo que o Rock/Bug-Type acerte o Leaf-Type com um corte energético.
Rosa- Tackle, Tepig!
Team Plasma Grunt- Mande essa coisa ridícula de volta com o Silver Wind!
Resultado de imagem para beautifly silver wind
Tepig investe contra Beautifly, todavia é lançado de volta com por uma forte lufada de vento.
Rosa- Nate, me dá uma ajudinha aqui? Combinação Foguete!
Nate- Não seja por isso. Snivy, Vine Whip!
Rosa- Tepig, Flame Charge!
Team Plasma Grunt- Rock Blast nesses pirralhos!
Snivy usa seus chicotes de vinha para lançar Tepig envolvido por chamas na direção dos oponentes com mais força, entretanto Armaldo revida com diversas pedras que acertam os dois Pokémons que vão a nocaute.
Rosa- Ainda não acabou. Pido...
Nate cai no chão devido a forte dor de cabeça que o afligia desde a entrada no local. A Prof. Juniper o segura a tempo e em seguida surge Munna entre a névoa rosada. A dor de todos começa a se intensificar, enquanto os vilões pareciam não sentir absolutamente nada.
Prof. Juniper- Como vocês estão tão bem?
Team Plasma Grunt- Usando uma tecnologia que nem você entenderia, idiota.
Team Plasma Grunt- Agora, Munna, use o Psychock neles!
A rajada de energia psíquica iria acertar a todos, porém a Prof. Fennel se coloca na frente e é ferida unicamente. Em seguida ela tenta se aproximar de Munna e dialogar.
Prof. Fennel- Ok, Munna, eu preciso que você me ouça. Você sabe que eles são maus e sabe que eles já causaram diversos problemas pela região de Unova. Para que decidiu ficar do lado deles?
Team Plasma Grunt- Bem simples: agora ela sabe a verdade! A culpada da morte da mãe dela foi você suas pesquisas absurdas. Sua "sede de conhecimento" fez Musharna usar demais de sua energia durante o estresse do roubo e foi assim que a explosão ocorreu.
Prof. Fennel- Munna... Eu só posso me desculpar, mas eu juro que sua mãe me salvou pela própria vontade. Ela sabia que não poderia salvar a todos então escolheu me salvar junto a você. Ela me pediu para cuidar de vocês e é isso que eu venho fazendo. Eu amo você, sua mãe amava você e seja lá onde ele esteja agora ela quer que você faça a escolha certa e volte a ser nossa amiga. Por favor, Munna, nos ajude uma última vez!
Munna usa seus poderes para chegar inda mais alto. Em seguida é envolvida por uma aura branca e rosa que parecia um ataque. Os heróis se preparam para aguentar os ferimentos, porém eles são surpreendidos pela transformação da Psychic-Type que evolui e se torna uma Musharna.
Prof. Fennel- Mu-Musharna... É isso aí, agora vamos mostrar pra eles o que é uma confusão de verdade. Use o Hypnosis!
Musharna usa seus poderes psíquicos para colocar os Grunts em transe e então criar alucinações com as coisas que mais os assustava; Surgem então cópias de Ghetsis em volta deles.
Team Plasma Grunt- Vamos dar o fora daqui. Já!
Os Grunts fogem do Dream Yard e deixam para trás Musharna e os outros heróis que ligam para a oficial Jenny e decidem voltar para casa da Prof. Fennel em seguida.
...Na Casa de Fennel...
Prof. Fennel- Muito obrigada pela ajuda essa tarde, crianças.
Rosa- Nós que temos que agradecer a você e a Musharna por salvarem a gente do ataque do Team Plasma.
Nate- Eu que o diga.
Prof. Juniper- O importante é que estamos todos bem, sãos e salvos.
Rosa- E agora nós podemos voltar pra nossa jornada até Nacrene City!
Prof. Juniper- Se vai enfrentar o Gym da cidade é bom preparar boas estratégias pra isso, ok? Treinar muito vai ser essencial.
Rosa- Pode deixar comigo! Aliás, quem topa uma batalha?
E assim mais um dia na jornada dos nossos heróis acaba. A caminho de Nacrene City ainda existem muitas questões sem resposta como o que Rosa irá enfrentar nessa batalha, as estratégias do Gym Leader e como Nate passará por cima da derrota no Showcase? Essas e outras serão respondidas nos próximos capítulos.

3 comentários:

  1. Edulipe, você está vivo!!! Como é bom reencontrá-lo aqui depois de tanto tempo! Estava eu calmamente olhando minha lista de leitura no blogger quando me deparo com esta postagem! Parabéns, fico muito feliz por continuar escrevendo! Ah, e a sua forma de escrever evoluiu muito! Estou muito contente! :D Continue se esforçando!!! Tu merece todos os louros!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vivo!! Eu continuei a escrever ideias pra capítulos no Bloco de Notas do celular, mas já estava cansado de nunca colocá-las no blog.

      Quanto a escrita, eu juntei as minhas experiências de leitura, fanfics antigas e as suas dicas, bati tudo no liquidificador e não é que deu certo?!

      Pode ficar despreocupado que ainda tenho mais duas fanfics completas para lançar e obrigado por tudo!!!

      Excluir
    2. Ainda espero ansiosamente por isso!!!!

      Excluir

Sem palavrões, sem vulgaridades, sem ofensas, sem xingamentos e respeito aos comentários dos outros.