quinta-feira, janeiro 31, 2019

De Nuvema Town...

Eram quase 12h em Unova enquanto Rosa dormia o mais profundo sono que Arceus podia permitir sonhando com o grande dia que pegaria seu inicial, mas logo é interrompida por intensas batidas na porta do quarto. Ela se levanta da cama e atende um tanto que descabelada e irritada.
Rosa- Aí, mãe... Só mais 5 minutinhos.
Nate- Bom dia, luz do dia!
Rosa- Devia ser ilegal estar tão animado a essa hora da manhã.😒
Nate- Já é meio-dia, garota! Agora de pé, se troca que finalmente a Prof. Juniper está de volta na cidade. Cheren, Bianca e Hugh estão lá em baixo.
...Minutos Depois...
Bianca- E aí? Já decidiram o que fazer quando sairmos em jornada?
Cheren- Durante a jornada eu não sei, mas eu vou abrir um Gym com o Lillipup.
Hugh- Prometo fazer uma visita assim que ganhar a Liga.
Rosa- Pois então essa visita vai demorar, pois EU vou ganhar a Liga!
Hugh- Te espero na final.
Cheren- Ou no Top 64 já que as batalhas são decididas aleatoriamente e...
Todos- Cala a boca, Cheren!
Lola- Não briguem, crianças. Aliás, é melhor se apressarem, pois a Prof. acabou de me ligar para avisar que já está esperando vocês.
...No Laboratório da Prof. Juniper...
Prof. Juniper- Boa tarde, crianças. Vieram aqui para pegar seu primeiro Pokémon, não?
Bianca- Só eles 3 mesmo. Eu e Cheren já temos os nossos.
Prof. Juniper- Ok, então. Conheçam os iniciais de Unova: Snivy, Tepig e Oshawott. Qual vai ser a escolha de vocês?
Rosa- Eu quero o Tepig!
Hugh- Vou ficar com o Oshawott, então
Nate- E eu vou querer o Snivy.
Prof. Juniper- Uma pequena curiosidade: é uma fêmea. Aguardem alguns instantes que vou mandar meus assistentes trazerem PokéBalls e PokéDex pra todos vocês.
Alguns minutos se passam e logo todos estavam com os itens necessários para começar sua jornada. Em seguida se despedem da professora e passam em suas respectivas casas para se despedir de seus familiares. Todos se reencontram na saída da cidade que dava para a primeira Route que iriam passar, mas antes Cheren desafia Rosa para a primeira batalha oficial deles.
Rosa- Tepig, em campo!
Cheren- Lillipup, você também!
Rosa- Tepig, use o Tackle!
Cheren- Shadow Ball!
Tepig investe contra o Pokémon Pet, mas é acertado diretamente pela esfera de energia das trevas e vai ao chão não concretizando o ataque e se ferindo também.
Cheren- Nunca ataque um inimigo mais rápido que você diretamente.
Rosa- Não por muito tempo. Use o Flame Charge, Tepig!
Cheren- Shadow Ball mais uma vez!
Novamente Tepig investe em direção a Lillipup dessa vez cercado por chamas e colide com outra esfera de energia das trevas. O resultado disso é o mesmo da última vez, mas agora Tepig estava mais rápido.
Rosa- Agora sim, Tepig, use o Flame Charge!
Cheren- Nem tenta, Take Down, já!
Pela 2° vez Tepig investe contra Lillipup cercado por chamas e choca-se com Lillipup carregado de energia. Lillipup sente certo dano devido custo do movimento, mas Tepig fica fora de combate após esse 3° ataque sofrido.
Rosa- Tepig, não!
Cheren- Calma, essa foi só a nossa primeira batalha. Logo você pega o jeito pra coisa.
Bianca- Olha, gente, isso tá muito divertido, mas eu tenho que ir. Striaton não vai me esperar. Até mais ver!
Cheren- Digo o mesmo. Tchau, pessoal!
Hugh- Eu acho que ainda vou passar mais um tempo aqui, quem sabe não acho um Pokémon legal aqui perto?
Rosa- Finalmente você teve uma ideia decente! Vou capturar um Pokémon aqui perto.
Nate- Ok, adorei o filmezinho de hoje, mas será que dá pra agilizar?
Rosa- Olha ali, um grupo de Pidoves! Eu vou capturar aquele gordo!
Um Pidove barraqueiro deixa seu grupo de companheiros para brigar com Rosa por tê-lo ofendido. Ela libera Tepig que já estava um pouco mais recuperado da batalha.
Rosa- Vai, Tepig! Use o Ember!
Tepig libera algumas brasas na direção de Pidove que tenta desviar, mas não consegue devido a sua velocidade inferior a de Tepig que consegue acertá-lo.
Rosa- Agora use o Flame Charge!
Tepig, agora carregado de chamas, investe contra Pidove que também investe contra ele com uma imensa velocidade usando o Quick Attack. Os dois Pokémons se chocam e voltam as suas posições.
Rosa- Vamos acabar com isso. Use o Tackle!
Tepig investe em direção ao Pokémon pompo que ataca-o com Air Cutter, mas ele desvia com facilidade e acerta-o. Pidove vai ao chão fora de combate.
Rosa- Eu venci! Meu Arceus, eu venci!!!
Nate- Ok, você está feliz, mas será que dá pra lançar a PokéBall antes que ele se acorde e fuja?
Rosa- Aí, é mesmo! Vai, PokéBall!
Hugh- Pelo visto você também capturou um Pokémon.
Rosa- Sim. Você também?
Hugh- Mas é claro. Já até recuperei ele, é um Ducklett.
Rosa- Aí, eu ia amar ter uma batalha com ele, mas Tepig já enfrenou duas batalhas seguidas e Pidove está fora de combate.
Nate- Não seja por isso. Toma, isso é um Max Revive.Max Revive Assim que Pidove encostar nele vai estar recuperado.
Hugh- E aí, podemos batalhar agora?
Rosa- Com certeza. Pidove, Air Cutter!
Resultado de imagem para pidove gifs
Hugh- Evasiva e Water Gun!
Ducklett voa para desviar das lâminas de ar criadas por Pidove e em seguida acerta-o com uma rajada de água.
Hugh- Agora use o Wing Attack!
Rosa- Não se eu puder evitar. Gire e use o Gust!
Resultado de imagem para pidove gifs
Pidove gira enquanto bate suas asas intensa e rapidamente formando um pequeno tufão em volta de si que impede o ataque de Ducklett ao mesmo tempo que o prende.
Rosa- Agora lance!
Pidove para de gira repentinamente lançando Ducklett em direção a uma árvore próxima com toda força.
Rosa- Quick Attack!
Hugh- Mas não mesmo. Ice Beam, Ducklett!
Pidove investe rapidamente contra Ducklett, mas é logo parado por um raio de gelo do qual não consegue desviar devido a grande velocidade que ele estava. Uma parte de sua asa também acaba congelada.
Rosa- Não vamos deixar barato. Use o Quick Attack de novo!
Hugh- Agora vamos de Scald!
Pidove tenta atacar diretamente Ducklett, mas não consegue dessa vez graças as asas congeladas que não tão felizmente são derretidas pelo jato de água quentíssima que descongela o gelo e deixa Pidove com o Status Burn.
Hugh- Finalize com mais um Ice Beam!
O raio congelante acerta mais uma vez Pidove que não consegue esquivar e é acertado. O pombo até enta se levantar, mas sente as queimaduras do Burn e acaba fora de combate.
Hugh- Nada mal pra sua segunda batalha.
Rosa- Eu perdi... De novo.
Hugh- Fica calma, você ainda tem muito tempo para treinar e amadurecer. Por enquanto você deu o seu melhor, eu acho, pelo menos.
Rosa- Obrigada! E me aguarde na próxima vez que batalharmos, pois eu vou vencer.
Hugh- Vou esperar ansiosamente.
Hugh e Rosa apertam as mãos e se despedem. Agora, com as energias renovadas e toda uma jornada para trilharem, Nate e Rosa estão a caminho de Striaton City para enfrentar o Gym e todas as novidades da cidades, mas o que os aguarde durante o trajeto? Descubra no próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem palavrões, sem vulgaridades, sem ofensas, sem xingamentos e respeito aos comentários dos outros.